Topo

Após Maxi e Castán, Vasco tenta recuperar 'cascudo' Bruno César

Bruno César chega com status de grande reforço, mas terá que dar volta por cima - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Bruno César chega com status de grande reforço, mas terá que dar volta por cima Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2018 04h00

Em situação complicada, o Vasco apostou em dois experientes jogadores que estavam em baixa no mercado. E se o time se manteve na elite do futebol, muito se deve às chegadas de Leandro Castán e, principalmente, Maxi López. A dupla recuperou o bom futebol no Cruzmaltino e foi fundamental no segundo semestre de 2019. O clube, agora, aposta em mais um 'cascudo' que precisa dar a volta por cima: Bruno César.

O meia-atacante chega ao Vasco sem a mesma badalação de quando se destacou no Corinthians, em 2010. Oito anos depois, ele retorna ao Brasil com o objetivo de mostrar que ainda tem muita lenha para queimar. O fato é que, aos 30 anos, Bruno César não era unanimidade no Sporting-POR e já tinha o status de reserva da equipe.

Justamente por isso ele volta ao país de origem com o objetivo de mostrar o bom futebol que o credenciou a ficar tantos anos no exterior. 

O problema é que alguns pontos foram decisivos para que o momento de Bruno César da Europa não fosse dos melhores. E isso preocupa para sua sequência no Vasco. O jogador conviveu com lesões que o tiraram de uma zona de prestígio. Passou a ser pouco utilizado, inclusive.

Além disso, a imprensa portuguesa frequentemente levantava questionamentos sobre a forma física do meia-atacante. Até mesmo o Sporting havia montado um esquema para que ele perdesse alguns quilos. No entanto, há um consentimento que Bruno tem um estilo de corpo mais 'atarracado' e, mesmo em boa forma, jamais será 'fininho'.

Por outro lado, todos conhecem o potencial de Bruno César. Dono de uma potente canhota, ele é conhecido pela qualidade na finalização e chutes de meia distância. São justamente essas características que a torcida do Vasco quer ver em campo. Mesmo sem aparecer no Brasil por anos, ele chega com status de grande reforço em São Januário.