Topo

Em silêncio, Flamengo busca goleiro, mas papo com Diego Alves será decisivo

Diego Alves em treino do Flamengo; goleiro ainda tem futuro incerto na Gávea - Gilvan de Souza/Flamengo
Diego Alves em treino do Flamengo; goleiro ainda tem futuro incerto na Gávea Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2018 04h00

Afastado do convívio com o elenco desde que se negou a viajar para um jogo do Flamengo, Diego Alves ainda é um assunto pendente na Gávea. A situação segue muito difícil e indefinida, mas haverá uma conversa do goleiro com a nova diretoria. A possibilidade de permanência do jogador, que não existia, já passa a ser um cenário estudado.

De forma silenciosa, a nova direção rubro-negra avalia possíveis nomes para ocupar o posto caso o camisa 1 não permaneça. Mas é fato que a continuidade do trabalho do jogador no clube é atualmente uma possibilidade mais forte. Os dirigentes querem saber quais são as pretensões do atleta e entender se há um casamento de interesses.

Comunicado por Dorival Júnior de que começaria o jogo contra o Paraná no banco de reservas, Alves se rebelou. César recebeu o posto de titular e assim seguiu até o fim do Campeonato Brasileiro.

Contrariado, Diego não viu ato de indisciplina em seu gesto e ainda colecionou novo atrito nos bastidores com o antigo comandante rubro-negro, que foi apoiado por grande parte do grupo.

"Respeito muito o Diego Alves, ele teve uma lesão e está sendo tratado pelos profissionais do clube, mas o que temos que pensar é no melhor para o Flamengo, temos que fazer o melhor para o clube", disse Dorival à época.

Contratado para resolver o problema no gol do Flamengo, que viveu um período complicado com Alex Muralha na função, Diego Alves tem 68 jogos com a camisa rubro-negra e ainda não conquistou títulos.

Além da pendência com um dos líderes do vestiário, o clube ainda busca reforços para a temporada de 2019. As saídas também já são avaliadas por Abel Braga, novo treinador do clube.