Clube do Equador pode levar Alvez e Inter avalia situação de Rafael Sóbis

O Internacional vê um cenário diferente na busca para repor a saída de Leandro Damião no ataque. Ao encontrar um mercado complicado para contratação de jogadores de frente, o time gaúcho chegou a cogitar manter Jonatan Alvez como titular até que Guerrero possa estrear. Mas uma investida do Barcelona de Guayaquil para levar o jogador faz o clube de Porto Alegre voltar atenções a Rafael Sóbis.
Até então o nome de Sóbis não estava entre os cotados no Inter. No entanto, o movimento dos equatorianos para repasse do emprestimo feito pelo Junior de Barranquilla, e confirmado pelo UOL Esporte, mudou o cenário. O Inter ainda não foi informado da situação, mas os colombianos, donos dos direitos de Alvez, já conversam com o Barcelona-EQU, clube em que o uruguaio se destacou em 2017.
Sem intenção de comprar Alvez ao fim do vínculo, o Inter se vê inclinado a liberar o jogador caso seja firmado acordo entre o dono dos direitos dele e o interessado. Desta forma, mais um jogador de frente sairia.
Assim, Rafael Sóbis, de 33 anos, passa a ser alternativa. Em processo de recsisão com o Cruzeiro, o atacante bicampeão da Libertadores pelo Colorado entra em pauta para atuar regularmente ao menos até o peruano ter condições legais de jogo.
Até Sóbis estar livre no mercado, o Inter não se manifestará oficialmente, até para evitar que isso atrapalhe a negociação de desligamento em Belo Horizonte. Mas uma vez livre, ele será procurado pela direção vermelha para avaliar o futuro. Ainda não foram tratados valores ou tempo de vínculo, seja com o atleta ou seu estafe.
Na última temporada, o atacante disputou 38 partidas e marcou sete gols. Goiás e Fortaleza já o procuraram de olho em 2019 mas nenhum dos clubes agradou o atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.