Topo

Clube do Equador pode levar Alvez e Inter avalia situação de Rafael Sóbis

Atacante Rafael Sóbis, em partida do Cruzeiro. Jogador vai rescindir com o clube - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Atacante Rafael Sóbis, em partida do Cruzeiro. Jogador vai rescindir com o clube Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2018 13h00

O Internacional vê um cenário diferente na busca para repor a saída de Leandro Damião no ataque. Ao encontrar um mercado complicado para contratação de jogadores de frente, o time gaúcho chegou a cogitar manter Jonatan Alvez como titular até que Guerrero possa estrear. Mas uma investida do Barcelona de Guayaquil para levar o jogador faz o clube de Porto Alegre voltar atenções a Rafael Sóbis. 

Até então o nome de Sóbis não estava entre os cotados no Inter. No entanto, o movimento dos equatorianos para repasse do emprestimo feito pelo Junior de Barranquilla, e confirmado pelo UOL Esporte, mudou o cenário. O Inter ainda não foi informado da situação, mas os colombianos, donos dos direitos de Alvez, já conversam com o Barcelona-EQU, clube em que o uruguaio se destacou em 2017. 

Sem intenção de comprar Alvez ao fim do vínculo, o Inter se vê inclinado a liberar o jogador caso seja firmado acordo entre o dono dos direitos dele e o interessado. Desta forma, mais um jogador de frente sairia. 

Assim, Rafael Sóbis, de 33 anos, passa a ser alternativa. Em processo de recsisão com o Cruzeiro, o atacante bicampeão da Libertadores pelo Colorado entra em pauta para atuar regularmente ao menos até o peruano ter condições legais de jogo. 

Até Sóbis estar livre no mercado, o Inter não se manifestará oficialmente, até para evitar que isso atrapalhe a negociação de desligamento em Belo Horizonte. Mas uma vez livre, ele será procurado pela direção vermelha para avaliar o futuro. Ainda não foram tratados valores ou tempo de vínculo, seja com o atleta ou seu estafe. 

Na última temporada, o atacante disputou 38 partidas e marcou sete gols. Goiás e Fortaleza já o procuraram de olho em 2019 mas nenhum dos clubes agradou o atleta.