Topo

Líder do Campeonato Turco anuncia acordo para contratar Robinho

Robinho está próximo de mudar de clube na Turquia - Divulgação/Sivasspor
Robinho está próximo de mudar de clube na Turquia Imagem: Divulgação/Sivasspor

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/12/2018 16h16

Robinho deve trocar de clube na Turquia. Nesta quinta-feira (27), o Istanbul Basaksehir, líder do Campeonato Turco depois de 17 rodadas, anunciou um acordo com o Sivasspor para contratar o veterano brasileiro de 34 anos.

Leia mais

"Nosso clube chegou a um acordo com o Sivasspor Club para a transferência de Robson de Souza (Robinho)", divulgou o Istanbul Basaksehir por intermédio de suas redes sociais, como o Twitter.
 

O comunicado tem a assinatura do Goksel Gumusdağ, presidente do Istanbul. A segunda equipe do ex-santista ocupa a primeira posição na tabela com 35 pontos, seis a mais do que Trabzonspor, Malatyaspor e Kasimpasa.

No novo clube, Robinho fará companhia a jogadores importantes como Arda Turan, ex-Atlético de Madri e Barcelona; Emmanuel Adebayor, antigo centroavante de times como Arsenal e Real Madrid; e o veterano Emre Belözoglu, que por anos vestiu a camisa da Inter de Milão.

Robinho também terá como companheiros os brasileiros Júnior Caiçara e Márcio Mossoró.

O "Rei das Pedaladas" vive excelente fase na Turquia e se valorizou nesta primeira parte da temporada. Com oito gols, quatro deles anotados nos últimos dois compromissos, Robinho ocupa a terceira colocação na disputa pela artilharia.