Topo

Atlético-MG anuncia contratação de lateral Guga, que assina por cinco anos

Depois de Rever, Atlético fechou a contratação do lateral direito Guga para 2019 - Divulgação/Atlético-MG
Depois de Rever, Atlético fechou a contratação do lateral direito Guga para 2019 Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2018 11h00

Um dia após anunciar o retorno do zagueiro Rever, o Atlético-MG fechou com seu segundo reforço para 2019. O lateral direito Guga, que chega do Avaí, é o mais novo contratado do Galo para a nova temporada.

Guga desembarcou em Belo Horizonte na semana passada para realizar exames e definir os últimos detalhes com seu novo clube. O contrato firmado com o Atlético será válido até dezembro de 2023.

"Quando o meu empresário me falou sobre o interesse do Atlético, foi uma felicidade imensa na minha família, os meus pais vibraram muito. A gente sempre acompanhou o Atlético, desde aquela Libertadores que conseguiu o título, com Ronaldinho Gaúcho, a torcida, aquilo mexeu com todo mundo, acho que o Brasil virou um pouco Atlético. Depois disso, tive um carinho muito grande por esse clube e, agora, poder vestir essa camisa, é um sonho se realizando", comentou o lateral, em entrevista ao site do Atlético.

Guga tem 20 anos e foi um dos destaques do Avaí no Brasileiro da Série B. O jogador ganhou o apelido por causa da semelhança no corte de cabelo com o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten.

"Espero poder retribuir as mensagens de apoio que já estou recebendo, retribuir esse carinho dentro de campo e dar alegria para essa torcida fanática. O sonho de todo jogador é disputar a Libertadores, então, estou ansioso para começar logo, jogar e, se Deus quiser, poder conquistar um título de Libertadores", concluiu.