Topo

Cruzeiro ainda trabalha para fechar com dois reforços antes de virar o ano

Volante Jadson deve ser o primeiro reforço anunciado para a temporada 2019 do Cruzeiro - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Volante Jadson deve ser o primeiro reforço anunciado para a temporada 2019 do Cruzeiro Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/12/2018 04h00

Dos quatro reforços pontuais que o Cruzeiro prometeu para a temporada que vem, o clube ainda não anunciou nenhum. Mas a diretoria segue trabalhando para fechar com pelo menos dois nomes antes da virada do ano.

A situação financeira delicada e o mercado desaquecido dificultaram as investidas do Cruzeiro neste final de ano. O planejamento da diretoria é trazer um meio-campista, dois laterais (um para cada lado) e um atacante velocista. Pelo menos duas situações estão bem encaminhadas, e o torcedor pode ter novidades antes do réveillon.

A situação mais avançada no momento é a troca em definitivo de Bruno Silva com Jadson. Para ficar com 75% dos direitos econômicos do volante do Fluminense, o Cruzeiro cederá seus 60% que possuem de Bruno Silva. A negociação já é dada como praticamente certa por empresários e membros das duas diretorias, restando apenas detalhes burocráticos antes da assinatura dos contratos.

Além de ceder Bruno Silva, o Cruzeiro também deverá estender o empréstimo do zagueiro Digão ao Fluminense. O lateral Ezequiel, que tem vínculo até o final deste ano, não vai renovar seu contrato, e também desperta interesse do time carioca. Contudo, a iminente permanência no Rio não tem influência com as demais negociações.

A outra contratação que pode pintar no Cruzeiro é a de um lateral direito. O nome é tratado com sigilo, mas é visto com otimismo pela diretoria, que também confirma estar com as conversas avançadas para efetivar a transferência. Do lado esquerdo, o clube contará com o titular Egídio e o jovem Rafael Santos, que será comprado junto ao Mirassol. Apesar disso, a Raposa ainda segue de olho no mercado. O nome de Dodô, do Santos, foi ventilado e também interessa.