Topo

Futebol


Santos fecha contratação de atacante que deu trabalho ao time na Copa BR

EUCLIDES OLTRAMARI JR /FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Santos e Luverdense se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil Imagem: EUCLIDES OLTRAMARI JR /FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

2018-12-29T13:38:26

29/12/2018 13h38

O Santos fechou a contratação de seu primeiro reforço para 2019. Segundo apurou o UOL Esportes, o clube paulista acertou pré-contrato com o atacante Lucas Braga Ribeiro, do Luverdense, na última sexta-feira. A diretoria santista espera anunciar o atacante de 22 anos na reapresentação do elenco na próxima quarta-feira, dia 2, no CT Rei Pelé.

Lucas Braga atua pelas beiradas do campo e deu trabalho para a defesa santista nos confrontos contra o Santos pela Copa do Brasil deste ano, quando o alvinegro praiano eliminou o time de Mato Grosso nas oitavas de final da competição.

O novo reforço santista se destacou principalmente no jogo de volta, vencido pelo Luverdense por 2 a 1, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Vale lembrar que, na ocasião, o Santos entrou com o time reserva, pois venceu o jogo de ida por 5 a 1, na Vila Belmiro.

O jovem atacante chega com o aval do técnico Jorge Sampaoli, que assistiu a diversos vídeos da equipe santista. Entre eles, o treinador acompanhou os duelos do Santos contra o Luverdense e gostou de Lucas Braga. Como se trata de um "atleta barato", a diretoria santista correu para fechar com o jogador.

O atleta encerra o seu contrato com o Luverdense no dia 30 de maio, mas ele já assinou pré-contrato com o Santos. O clube paulista deve emprestar alguns jogadores para o time de Mato Grosso para conseguir a liberação já na próxima semana.

O nome de Lucas Braga Ribeiro já foi aprovado no Comitê Gestor neste sábado, e o contrato definitivo deve ser assinado no início da próxima semana.

Mais Futebol