Topo

Santos se fecha e faz São Paulo recuar em negociação por Victor Ferraz

Lateral-direito recebeu elogios de Jorge Sampaoli, novo técnico do Peixe - GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Lateral-direito recebeu elogios de Jorge Sampaoli, novo técnico do Peixe Imagem: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

29/12/2018 04h00

Mais uma vez a transferência de Victor Ferraz para o São Paulo pode não ser concretizada. O Tricolor tentou trocá-lo por Santiago Tréllez, recebeu negativa, mas insistiu com uma proposta de compra. O Santos, até agora, não deu nenhum sinal de resposta, fazendo com que o rival do Morumbi recuasse nas negociações.

MERCADO DA BOLA:
- São Paulo avança por Hernanes e negocia com chineses

O Peixe estava disposto a conversar e permitir a saída de Ferraz. A troca por Tréllez só não rolou porque o Comitê Gestor votou contra. Mas uma venda era vista como boa solução. Até que o técnico Jorge Sampaoli chegou, elogiou o lateral pela técnica e pelo perfil de líder e fez a diretoria alvinegra mudar completamente de postura.

O São Paulo, que sempre tratou o negócio como uma oportunidade de mercado, não se desesperou. Manteve a proposta e segue esperando o posicionamento oficial do Santos, que ainda não aconteceu.

O presidente santista, José Carlos Peres, prometeu na última quinta-feira que o caso seria resolvido em breve e admitiu que Ferraz tinha o desejo de sair e ter "salário maior". As declarações foram dadas à Rádio Transamérica, mas não deixaram o Tricolor mais animado.

Se as tratativas não forem retomadas, o clube da capital não deve procurar mais nenhum outro lateral-direito. Bruno Peres, emprestado pela Roma até dezembro de 2019, e Igor Vinicius, recém-chegado e cedido pelo Ituano também até o fim do próximo ano, seriam as opções da posição.