Meia argentino confirma acerto com Atlético-PR, mas espera por sim do River

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Tomás Andrade pelo Galo: meia espera por sim do River para se juntar ao Furacão

    Tomás Andrade pelo Galo: meia espera por sim do River para se juntar ao Furacão

O meia-atacante argentino Tomás Andrade, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-MG, está perto de trocar Belo Horizonte por Curitiba. O jogador confirmou ao UOL Esporte que entre ele e o Atlético-PR já está tudo certo para a assinatura do contrato para defender o Furacão a partir de 2019. Entretanto, ainda é necessário que o River Plate, dono de seus direitos, aceite emprestá-lo ou negociar seu ingresso no Rubro-Negro.

"É o meu desejo. Vamos ver o que acontece nos próximos dias", respondeu à reportagem. De acordo com seu empresário, Matias Baredes, somente após o dia 6 de janeiro, quando o River volta às atividades, é que o jogador terá o futuro definido. Ele ainda disse que Tomás "tem outras alternativas", em contato com a reportagem. A negociação entre Tomás Andrade e o Furacão foi notícia no UOL Esporte em novembro, quando definiu-se que ele não continuaria mais no Galo.

Tomás fez 29 jogos pelo time mineiro, entre Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, com três gols marcados, todos no campeonato nacional. Aos 22 anos, Tomás estreou pelo River Plate em 2016, depois de uma breve passagem pelo Bournemouth, da Inglaterra.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos