Topo

Interessado, Real Madrid está monitorando jogos de Éder Militão, diz jornal

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/01/2019 14h59

Emissários do Real Madrid têm acompanhado partidas de Éder Militão pelo Porto nas últimas semanas, informou o jornal espanhol Marca. De acordo com a publicação, o atleta está no grupo de jovens talentos incluídos no setor de monitoramento da equipe, comandado por Juni Calafat. A multa rescisória do ex-são paulino, que pode jogar de zagueiro ou lateral-direito, é de 50 milhões de euros (R$ 213,5 milhões).

Outro gigante do futebol europeu que estaria interessado no jogador é o Manchester United. Ciente do assédio dos rivais, o Porto já comunicou que só negocia Militão perante o pagamento da multa rescisória. Além disso, os portugueses não abririam conversas no começo de 2019, metade da temporada europeia. Transferência, somente ao final do ano.

O jornal Marca informou que o brasileiro é considerado um novo Pepe pela comissão técnica do Real Madrid por sua valentia e capacidade de antecipação. O destaque que Militão está recebendo é fruto de ser titular no Porto e fazer boas partidas.

Tanto que ele foi incluído em uma lista que elegeu os 50 melhores atletas até 21 anos a atuar na Europa. A relação, elaborada por jornalistas a pedido da Uefa, também conta com o nome do atacante Vinicius Junior, que joga justamente no Real Madrid. 

Militão se formou nas categorias de base do São Paulo e foi destaque assim que subiu ao time principal. Ele foi vendido ao Porto por 7 milhões de euros - 4 milhões de euros para o clube e 3 milhões para a comissão envolvida na negociação. O clube tem direito a 10% do valor de uma futura transação.