Topo

Renato agradece apoio após cirurgia: "É bom estar com coração inteiro"

Renato Gaúcho agradeceu o apoio recebido após passar por uma cirurgia no coração - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho agradeceu o apoio recebido após passar por uma cirurgia no coração Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2019 16h45

O técnico Renato Gaúcho agradeceu o apoio recebido de torcedores de todo Brasil após a realização de uma cirurgia no coração, no sábado. Em comunicado enviado através de sua assessoria de imprensa, neste domingo (06), Portaluppi disse que "é bom estar com o coração inteiro". 

"Quero agradecer a todos pelas manifestações de carinho que venho recebendo. São ligações, mensagens de voz, textos carinhosos das torcidas de todo o Brasil e até do exterior. Graças a Deus a cirurgia foi muito bem-sucedida e já já vou estar de volta ao trabalho. Temos um longo ano pela frente e é bom estar com o coração inteiro. Quero agradecer também a todos os médicos que cuidaram de mim com muita competência e carinho", declarou o comandante do Grêmio

A cirurgia durou mais de quatro horas e foi realizada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A avaliação médica definiu o procedimento como "um sucesso". Neste domingo, Renato deixou a UTI e foi transferido para um quarto. A previsão de alta é segunda-feira. 

A cirurgia ocorreu para correção de uma arritmia. Portaluppi ficará afastado das atividades por aproximadamente 10 dias. Até lá, Alexandre Mendes comanda os treinamentos. O Grêmio tem tempo para isso, já que o time titular só entrará no Gauchão a partir da quarta rodada. Até lá, será a equipe de transição (Sub-23) que representará as cores do clube. 

Com 56 anos, Renato Gaúcho é o maior ídolo da história do Grêmio, seja pelos títulos como atleta ou treinador. O procedimento não irá alterar em nada sua conduta ou o deixará afastado da profissão.