Topo

Sampaoli se irrita até com "atletas gordos" e promete dispensas no Santos

Técnico Jorge Sampaoli não abre mão de "enxugar" elenco santista  - Ivan Storti/SantosFC
Técnico Jorge Sampaoli não abre mão de "enxugar" elenco santista Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/01/2019 04h00

O técnico Jorge Sampaoli ficou irritado com alguns atletas do Santos que se reapresentaram acima do peso nesta semana, no CT Rei Pelé. Segundo apurou o UOL Esporte com pessoas ligadas a diretoria e departamento de futebol, há jogadores que voltaram das férias com até 10 kg a mais do que o "normal". Nos bastidores, o treinador chegou a dizer que alguns até parecem ex-atletas, apesar da pouca idade.

O Santos prefere não revelar os atletas que estão acima do peso para não desvalorizá-los, mas a reportagem apurou que a "lista" é composta por dois zagueiros (um bem jovem, aliás), um meio-campista e dois atacantes.

A reportagem ainda apurou que o argentino deve dispensar a maioria dos jogadores acima do peso e, por isso, a diretoria santista já tenta até reforçar o elenco oferecendo esses atletas em troca de outros no mercado da bola.

Sampaoli já havia avisado a cúpula santista que pretendia "enxugar" o elenco e está decidido a começar com os atletas que não zelaram pelo corpo nas férias.

Jorge Sampaoli pretende trabalhar somente com 23 jogadores no elenco santista nesta temporada, sendo 20 de linha e três goleiros. O presidente José Carlos Peres ainda tentou convencer o treinador a trabalhar com mais atletas, mas sem sucesso. Sampaoli quer somente 23 e explicou que pode fazer revezamento com cerca de dez atletas das categorias de base durante o ano.

Na última atividade, por exemplo, o argentino contou com 37 jogadores no CT Rei Pelé.

Além dos atletas acima do peso, o Santos se apresentou com jogadores no departamento médico: casos de Lucas Veríssimo, que se recupera de lesão no joelho, e Leandro Donizete, que passará por cirurgia ligamentar no joelho. Donizete, aliás, será tratado no DM do América-MG, pois estava emprestado ao clube mineiro no ano passado.