Topo

Atlético-MG se reúne para discutir vida de Nathan, que pertence ao Chelsea

Nathan está emprestado ao Atlético-MG até junho de 2019, mas pode deixar o clube antes disso - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Nathan está emprestado ao Atlético-MG até junho de 2019, mas pode deixar o clube antes disso Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2019 11h53

O Atlético-MG se reunirá com o estafe de Nathan na tarde desta terça-feira (8) para discutir o futuro do atleta que pertence ao Chelsea, da Inglaterra. A informação sobre o encontro foi divulgada pelo jornal Hoje Em Dia e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador tem vínculo de empréstimo com os mineiros até 30 de junho de 2019. Contudo, não teve muito espaço sob a batuta de Levir Culpi e pode deixar a Cidade do Galo.

Nathan chegou a Belo Horizonte em julho de 2018 por iniciativa de Alexandre Gallo, então diretor de futebol do clube. O ex-cartola atleticano havia trabalhado como treinador da seleção brasileira de base e convocado o meia-atacante que se transferiu muito jovem para o futebol inglês.

No entanto, em sua passagem pela capital mineira, o meia-atacante não teve muitas oportunidades. Ele fez sete jogos pelo time mineiro, sendo quatro como titular e três na condição de reserva. Em 252 minutos disputados, não marcou gols ou deu assistências.

Nathan só entrou em campo enquanto foi comandado por Thiago Larghi. Desde a chegada de Levir Culpi, em outurbo passado, jamais foi acionado. Ele ficou no banco de suplentes em oito das nove partidas que o time fez com o atual treinador. Em uma delas, nem sequer foi relacionado.