Topo

Empréstimo na Coreia termina e Alemão volta ao Inter com futuro incerto

Alemão disputou 10 partidas pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, em 2018 - Divulgação
Alemão disputou 10 partidas pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, em 2018 Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2019 14h29

No dia 18 de janeiro, o empréstimo do lateral direito Alemão ao Pohang Steelers, da Coreia do Sul, chega ao fim. O jogador, cujo vínculo vai até o fim deste ano, retorna ao Inter com futuro incerto. 

Ainda que exista espaço para um lateral direito no elenco, a tendência é que ele não seja utilizado. Depois de defender o Paraná cedido por empréstimo no começo de 2018, ele disputou 10 partidas pelo clube sul-coreano. 

Aos 28 anos, Alemão chegou ao Inter no início de 2017 após boa temporada pelo Botafogo no ano anterior. Mas no Beira-Rio não conseguiu se firmar e ainda terminou aquela temporada sofrendo com uma grave lesão. Ficou muito tempo afastado e retornou ao convívio do grupo apenas no encerramento da disputa da Série B. 

No Paraná teve problemas. Foi titular do time boa parte do primeiro semestre, mas optou por não jogar mais por lá após perder posto já durante o Brasileiro. Procurou transferência, chegou a negociar com clubes brasileiros, mas só fechou na Coreia. 

Agora ele é o último nome dos que voltam de empréstimos ainda sem novo destino no Colorado. A partir do retorno, a situação será avaliada e o futuro determinado pelo clube, o atleta e seu estafe.