Ernando rescinde com Inter e fica livre para assinar com Bahia

Marinho Saldanha e Marcello de Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • Ricardo Duarte/Inter

    Ernando deixa o Colorado após mais de 150 jogos com a camisa do clube

    Ernando deixa o Colorado após mais de 150 jogos com a camisa do clube

O zagueiro Ernando não tem mais vínculo com Internacional. Nesta terça-feira (08), o jogador rescindiu vínculo com o clube de Porto Alegre e está se acertando com Bahia. 

Segundo informou a reportagem do UOL Esporte ainda no início de dezembro, a rescisão de contrato era uma das alternativas para continuidade da carreira do jogador. O alto salário brecava acordo para saída do Inter por empréstimo e no Beira-Rio não havia intenção de aproveitamento. 

E foi o que aconteceu. Depois de contatos de alguns clubes, o jogador, seu estafe e o Colorado entenderam que o melhor seria romper a ligação que ia até o fim do ano. 

O novo destino é o Bahia. O defensor de 30 anos está pronto para viajar a Salvador e se acertar com o clube. Segundo apurou o UOL Esporte, apenas detalhes impedem a oficialização do acordo. 

Contratado pelo Inter em 2013 egresso do Goiás, Ernando foi titular da defesa nos três anos seguintes. Disputou mais de 150 jogos com a camisa do clube gaúcho, mas acabou marcado pelo rebaixamento de 2016. Sem clima, ainda recebeu algumas chances em 2017, mas acabou marcando um gol contra na final do Gauchão, que acabou com título do Novo Hamburgo interrompendo uma sequência de conquistas do clube. 

Muito criticado pela torcida, foi repassado por empréstimo ao Sport em 2018, onde jogou 32 partidas e não marcou gols. Agora, livre de ligação ao Inter, conhecerá o quarto clube da carreira. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos