Topo

Nova troca? Bota quer Camilo além de Valdívia; Marcinho interessa ao Inter

Botafogo e Inter conversam para tentar negociação envolvendo Valdívia, Marcinho e Camilo - Montagem/UOL
Botafogo e Inter conversam para tentar negociação envolvendo Valdívia, Marcinho e Camilo Imagem: Montagem/UOL

Bernardo Gentile e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em porto Alegre

08/01/2019 04h00

Inter e Botafogo podem avançar em mais uma negociação. Depois de acertarem a troca de Alex Santana por Rodrigo Lindoso, colorados e alvinegros possuem jogadores na mira do outro lado. Enquanto os cariocas querem Camilo e Valdívia, os gaúchos se interessam por Marcinho. 

Conforme informou o UOL Esporte na segunda-feira, o Botafogo pretende avançar na negociação por Valdívia. Pesa contra o time, porém, o salário do jogador e o imbróglio existente entre Inter e Al-Ittihad pelo rompimento do empréstimo na Arábia Saudita.

Valdívia tem contrato até 2020 com o time do Beira-Rio, mas não está nos planos e será liberado para novo período emprestado

E ainda houve o acerto do clube com o meia Camilo. O Inter ainda não foi informado da intenção de contar com ele, mas, inicialmente, não se opõe a qualquer negociação. O vínculo do armador, atualmente reserva de D'Alessandro, vence no meio de 2019 e a falta de sequência o faz preferir a saída. 

No ano passado, Camilo foi sondado pelo Fluminense e condicionou a saída à volta ao Rio de Janeiro. Foi do Botafogo que ele chegou ao Inter, em mais um negócio de troca, na ocasião envolvendo o centroavante Brenner, hoje no Goiás. 

O Inter, por sua vez, se interessa pelo lateral direito Marcinho. O jogador de 22 anos é admirado nos bastidores do Beira-Rio, mas da mesma forma que o Botafogo com Valdívia, o Colorado se vê com problemas. 

O clube carioca vê em Marcinho a chance de lucrar com saída de jogadores. Precisaria de dinheiro para liberar o jogador. E o Internacional não se vê em condições de arcar com qualquer valor. 

Uma alternativa de molde é o empréstimo. Sob a ótica do Inter, Marcinho ganharia vitrine com o time gaúcho na Libertadores e poderia até se valorizar ainda mais para venda futura do Botafogo. Enquanto isso, o salário de Valdívia poderia ser composto entre os dois clubes. E neste caminho é que o clube espera avançar nos próximos dias. 

Por enquanto, segundo apurou o UOL Esporte, a negociação ainda está em estágio inicial. As conversas devem evoluir ao longo dos próximos dias.