Topo

Inter vence disputa com Santos e acerta chegada de Rodrigo Lindoso

Lindoso chega ao Inter em definitivo na negociação de Alex Santana com Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Lindoso chega ao Inter em definitivo na negociação de Alex Santana com Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

06/01/2019 18h32

O Internacional está perto de anunciar o quarto reforço para temporada 2019. Trata-se do meio-campista Rodrigo Lindoso, de 29 anos, do Botafogo. O jogador negociava com Santos, mas, segundo apurou o UOL Esporte, acertou termos com o Internacional. 

Lindoso chega no negócio em que na mão contrária está Alex Santana. O meio-campista emprestado ao Paraná em 2018 vai em definitivo ao clube carioca, enquanto Lindoso chega para o Colorado. 

A direção do Internacional não confirma qualquer negociação antes que o jogador cumpra o protocolo de chegada, realização de exames e anúncio oficial. 

A negociação avançou nos últimos dias. O Santos pretendia a contratação de Lindoso e, em contrapartida, o Botafogo sondou a situação do atacante Copete. Seria o Peixe que pagaria parte do salário do jogador. 

No entanto, o surgimento da possibilidade de ter Alex Santana transformou o cenário. A negociação com o Inter depende de detalhes para ser concretizada. 

Segundo apurou o UOL Esporte, o Santos, irritado, deu como encerrada a negociação e o jogador está prestes a ser confirmado no Colorado. Internacional, por sua vez, teme que o vazamento da negociação crie empecilhos.

Rodrigo Lindoso atua centralizado, tanto mais avançado como meia ou como segundo marcador. Na última temporada disputou 51 jogos e marcou oito gols.