Topo

Corinthians negocia com Cruzeiro empréstimo do zagueiro Manoel

Zagueiro Manoel interessa ao Corinthians; clube paulista tenta contrato de empréstimo - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Zagueiro Manoel interessa ao Corinthians; clube paulista tenta contrato de empréstimo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Diego Salgado e Enrico Bruno

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

10/01/2019 17h30

O Corinthians negocia com o Cruzeiro a contratação do zagueiro Manoel. A ideia da diretoria alvinegra é trazer o jogador por empréstimo. As tratativas giram em torno do modelo de negócio que viabilizaria a transferência do atleta de 28 anos.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte. Com avanço nas últimas horas, o defensor está perto do Parque São Jorge.

Manoel está sem espaço no Cruzeiro e chegou a ser considerado uma moeda de troca desde o final da última temporada. O motivo é que além de Dedé e Léo, titulares absolutos, Mano Menezes também contará com Murilo, que retorna de lesão em 2019, e com o garoto Cacá, que o próprio treinador já elogiou bastante e admitiu querer dar mais chances neste ano.

Outro indício da saída de Manoel é o aproveitamento do também defensor Fabrício Bruno, um dos poucos que voltam ao clube para ser reaproveitado no plantel. Emprestado em 2018, o zagueiro se destacou na Chapeconse, que tentou prorrogar sua estadia na equipe, mas o Cruzeiro segurou o jogador e não aceitou o acordo.

A zaga é vista pela comissão técnica do Corinthians como uma posição que necessita de reforço. O clube tentou a contratação de Leandro Castán em dezembro, mas o Vasco dificultou a saída do jogador, que já defendeu o time paulista e foi um dos líderes vascaínos na reta final do último Brasileirão.

Hoje, o Corinthians conta com quatro atletas para a posição: os titulares Henrique e Léo Santos, além de Pedro Henrique e Marllon - a atual formação não traz Vilson, que encerrou a carreira e se tornou gerente de futebol do clube. Ainda há a chance de o jovem zagueiro Caetano, do time sub-20, ser aproveitado na equipe profissional.