Topo

Volpi diz que erro do São Paulo em gol é acidente por novo estilo de jogo

Goleiro está emprestado ao Tricolor até o fim desta temporada - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Goleiro está emprestado ao Tricolor até o fim desta temporada Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 23h10

A quinta-feira marca a estreia do São Paulo em 2019. E, contra o Eintracht Frankfurt, na rodada de abertura da Florida Cup, o time já mostrou uma ideia de jogo diferente, que cobra paciência no toque de bola desde o campo de defesa. Foi em uma dessas tentativas que o goleiro Tiago Volpi tocou para Bruno Peres, que dominou errado, foi desarmado e cometeu pênalti. Os alemães converteram.

Segundo Volpi, o erro não passa de um acidente, já que o Tricolor ainda está se adaptando ao novo estilo e usa o torneio amistoso nos Estados Unidos justamente para colocá-lo em prática.

"Eles pressionam muito, então precisamos ser perfeitos na saída de bola. Tivemos uma pequena vacilada e saiu o pênalti. Faz parte para quem está trabalhando de forma diferente para ser protagonista do jogo", explicou o arqueiro são-paulino, que estreou pelo novo clube na partida em São Petersburgo, ao SporTV.

Volpi atuou durante o primeiro tempo e, como previsto, foi trocado por Jean no intervalo. Na saída de campo, o goleiro que está emprestado pelo Querétaro, do México, fez uma avaliação positiva dos primeiros 45 minutos do Tricolor no ano.

"Por ser o primeiro jogo da temporada, com cinco dias de treino, mostramos muita posse de bola, agressividade. O Trapp (goleiro do Eintracht) não fez nenhuma defesa, mas incomodamos, tivemos a posse e mostramos uma transição muito rápida da defesa para o ataque. Foi um bom primeiro tempo. Vamos ajustar detalhes", destacou.