Topo

Atlético-MG negocia contratação de Maicon Bolt, revelado pelo Flu

Maicon Bolt rescindiu contrato no futebol russo e pode se mudar para o Atlético-MG em breve - Getty Images
Maicon Bolt rescindiu contrato no futebol russo e pode se mudar para o Atlético-MG em breve Imagem: Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2019 20h42

O Atlético-MG tem interesse na contratação de Maicon Bolt, que estava no Antalyaspor, da Turquia. Livre no mercado da bola após rescindir o contrato na última quarta-feira (9), o atacante pode pintar na Cidade do Galo nos próximos dias.

A informação foi divulgada, a princípio, pelo jornal O Tempo e confirmada pelo UOL Esporte com um membro da diretoria atleticana.

Conhecido pela velocidade e por atuar pelos lados do gramado, Maicon, de 28 anos, pode chegar a Belo Horizonte por indicação de membros da equipe de observadores do clube. Ele era observado há alguns anos pelos auxiliares da comissão técnica.

A ideia de contratar Maicon Bolt é aprovada por Levir Culpi. O treinador quer um atleta experiente e que possa dar velocidade ao setor ofensivo após uma possível saída de Luan.

Os mineiros tentam avançar nas conversas com o jogador para assinar contrato de três anos. Maicon Bolt chegaria à Cidade do Galo sem uma transação onerosa para o clube.

Revelado pelas divisões de base do Fluminense, Maicon foi vendido ao Lokomotiv de Moscou em 2010. Ele ficou na Rússia até 2017, quando se transferiu para o Antalyaspor. No clube turco, ele disputou 46 jogos e marcou seis gols.