Topo

Gattuso elogia estreia de Lucas Paquetá no Milan: "É uma esponja"

Divulgação/Milan
Imagem: Divulgação/Milan

Do UOL, em São Paulo

12/01/2019 20h12

O brasileiro Lucas Paquetá estreou com a camisa do Milan neste sábado (12) e foi muito elogiado pelo técnico Gennaro Gattuso. Titular, o meia ex-Flamengo atuou até os 40 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria. 

"Acho que ele fez um bom primeiro tempo. Ele nos deu fôlego quando foi para o um contra um e nos ajudou muito. Ele é um brasileiro atípico, ele é muito preparado taticamente. Ele é uma esponja. Ele absorve tudo. Tem grande margem de crescimento", disse Gattuso em entrevista coletiva. 

O Milan, mesmo com Paquetá no meio de campo, encontrou dificuldades para superar a Sampdoria, que jogou em casa. Em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Itália, a equipe de Gattuso precisou disputar a prorrogação para Cutrone marcar dois gols e garantir a ida às quartas de final do torneio. 

Paquetá foi titular e esteve em campo até os 40 minutos do segundo tempo, sendo substituído após aparentar cansaço. O ex-Flamengo começou a partida atuando pelo lado esquerdo do meio de campo. No primeiro tempo, elogiado por Gattuso, Paquetá ajudou muito na marcação e chegou a roubar bolas no setor defensivo. No segundo tempo, encostou um pouco mais na linha ofensiva e deu um chute perigoso, antes de ser substituído. 

"Ele deve ficar tranquilo, não vamos o comparar com Kaká, (Toninho) Cerezo ou qualquer outro jogador", afirmou Gattuso, que já havia rasgado elogios ao seu novo meio-campista anteriormente. 

Em seu perfil oficial no Instagram, Lucas Paquetá comemorou a estreia pelos italianos. "Muito feliz em poder estrear e ainda mais feliz pela classificação! Seguiremos passo a passo em busca dos nossos objetivos!", escreveu o meia.