Topo

Rithely se diz pronto para o Gauchão e revela conversa com Odair no Inter

Rithely participa de treinamento do Internacional após renovar contrato - Ricardo Duarte/Inter
Rithely participa de treinamento do Internacional após renovar contrato Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2019 12h42

Após praticamente um ano no Inter, Rithely concedeu sua primeira entrevista coletiva. Na manhã deste sábado (12), o jogador se disse 100% recuperado do problema no tornozelo esquerdo e revelou um bate-papo com o técnico Odair Hellmann. 

A conversa foi no ano passado, quando existia a expectativa de Rithely estrear. Depois de uma cirurgia no início do ano, o prazo inicial era regresso durante o recesso para Copa do Mundo. 

"O Odair me deu muita força quando eu voltei. Falavam em três meses, e eu lembro muito bem em Atibaia (durante a intertemporada) que ele conversou comigo, ele deu umas voltas no campo correndo ao meu lado e falamos... Foi mais ou menos o que aconteceu. Ele contou que machucou uma vez e achava que ia voltar, mas não conseguia, ia voltar e do nada treinava e a dor vinha de novo. É normal. Ele disse: só espera e é o tempo que vai curar seu pé. Logo você vai voltar e nos ajudar. Uma semana atrás ele falou comigo de novo. Disse: viu só, não adianta pular etapas. Agora é só progredir", contou.

Rithey renovou contrato com Inter por seis meses. Neste prazo, o Colorado decidirá se exercerá ou não a cláusula de compra que o mantém no Sul. Os direitos ainda estão ligados ao Sport. 

O Colorado tem expectativa de estreia para o Gauchão, já que o marcador realizou uma série de atividades de recuperação nas férias e regressou perto do ideal. 

"Me apresentei bem, fiz um cronograma nas férias e segui à risca. Voltei bem, consigo treinar sem dor, então estou à disposição para o início do Estadual", concordou. "Eu tenho que agradecer a diretoria, a comissão técnica que quis minha permanência. Sempre conversamos muito pontuando as coisas. Agradeço a todos, de coração, por terem me mantido e espero voltar. Estou treinando sem dor e quero retribuir o esforço dentro de campo", completou.