Topo

Corinthians fica otimista por Manoel e ainda espera por Love

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

13/01/2019 21h21

O Corinthians acredita que poderá oficializar a contratação do zagueiro Manoel nos próximos dias. Ele chegará por empréstimo de um ano do Cruzeiro. Falta ainda realizar exames médicos e assinar o contrato com o Timão, segundo o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. O cartola também explicou como os alvinegros lidam com a chance de ter novo o centroavante Vágner Love.

"A gente teve uma conversa. Já passei isso pra vocês nas últimas semanas. Ele ainda está em uma situação com o clube dele, negociando a rescisão. Uma vez que ele se acertar com o clube dele, a gente tem interesse, sim. Estamos aguardando", disse Duílio, que afirmou ainda que o técnico Fábio Carille quer trabalhar com até quatro nomes para o ataque:

"Se outro jogador chegar para a posição, teremos que sentar com a comissão técnica e ver se liberamos alguém. Hoje temos o Jonathas, Roger, a volta do Gustavo e o Boselli, que contratamos. Vai ser uma decisão da comissão técnica".

A situação de Love segue indefinida. Ele reclama a rescisão com Besiktas, da Turquia, por atraso salarial de cinco meses. O Corinthians afirma que só agirá se a liberação for consumada. Sem ela, o negócio fica distante da realidade do clube.

Por outro lado, a chegada de Manoel já é dada como certa: "Caminhou bem. É importante dizer que o Manoel tá fazendo um esforço para vir, o seu empresário também. Acertamos alguns valores e chegamos a um acordo, mas isso só quando está assinado a gente pode deixar claro que o jogador vem mesmo. Esperamos que ele venha na terça ou quarta feira para São Paulo. Tudo correndo bem ele será nosso reforço".