publicidade

Topo

São Paulo impulsiona time feminino com Cristiane e define local de treinos

Atacante da seleção foi a principal contratação do Tricolor para a equipe feminina - Renata Damasio/saopaulofc.net
Atacante da seleção foi a principal contratação do Tricolor para a equipe feminina Imagem: Renata Damasio/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 14h24

Nesta segunda-feira, o São Paulo retoma oficialmente as atividades do futebol feminino profissional. O dia é tratado pelo clube como um marco, até por representar também a chegada de Cristiane, atacante de larga história na seleção brasileira, à equipe. Ela assinou contrato de um ano e será o grande nome de um elenco de 25 atletas que inicia neste dia 14 os treinamentos para a temporada de 2019.

VEJA MAIS:
-
Dibradoras: Projeto do São Paulo fez Cristiane deixar Corinthians e Barça para trás

O Tricolor definiu que a modalidade usará as dependências do clube social do Morumbi como sede dos treinos. Os campos no local são de grama sintética e já receberam os jogos da equipe feminina sub-17 ao longo do último ano. As jogadoras que não tiverem residência fixa na capital paulista poderão ficar hospedadas nos dormitórios disponíveis na área do estádio.

A comissão técnica será liderada pelo treinador Lucas Piccinato, que já participa do planejamento são-paulino desde o último trimestre de 2018 e comandou até a peneira realizada em novembro para selecionar possíveis reforços para a equipe. Ele tem 28 anos e fez carreira nas categorias de base do Centro Olímpico, de onde vieram as garotas multicampeãs do sub-17  tricolor (cinco títulos em cinco torneios disputados desde 2017).

O São Paulo também contratou Amauri Nascimento para ser o supervisor de futebol feminino. O profissional cuidará de processos de logística, planejamento e organização do departamento. Amauri tem passagens pela modalidade no Santos, em 2015, e também na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde ficou entre março de 2017 e dezembro de 2018.

Diferentemente do que aconteceu no segundo semestre do ano passado, quando o sub-17 ainda vestia Under Armour, a equipe feminina já deve ter os uniformes da Adidas à disposição. O Tricolor, inclusive, já anunciou Cristiane com as camisas de jogo e de viagem da marca alemã.

2 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Super Celtics

Não sei como ela está fisicamente, se estiver bem, joga no masculino fácil, fácil.

GURUSABITUDO

O SPfc não consegue nada no masculino, será que conseguirá no feminino?