Topo

Catapora deve fazer Manoel receber "cuidados especiais" no Corinthians

Zagueiro deve ter pré-temporada atrasada por doença  - Pedro Vale/AGIF
Zagueiro deve ter pré-temporada atrasada por doença Imagem: Pedro Vale/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 14h04

Provável reforço do Corinthians para este início de 2019, Manoel deve começar sua pré-temporada atrasado em relação aos futuros companheiros. Recentemente o zagueiro teve catapora, por isso não pôde manter-se bem fisicamente durante suas férias e agora demanda maiores cuidados por parte da comissão técnica alvinegra.

"Já temos a informação de que ele [Manoel] é um atleta que se cuida bastante, é muito forte, mas esta doença atrasa um pouquinho o processo", admite o preparador físico Walmir Cruz, que voltou ao Corinthians junto com Fábio Carille. "Teremos cuidados especiais com ele, fazendo a coisa acontecer o mais rápido possível mas sem queimar etapas, para não corrermos o risco de perdê-lo lá na frente", explica.

Aos 28 anos, o defensor desembarca na cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (15) e segue para realizar exames médicos. Se tudo der certo, ele assina contrato de empréstimo por um ano e se torna o oitavo reforço contratado pelo Corinthians para este início de temporada. Antes dele, já foram anunciados o lateral Michel Macedo, o volante Richard e os meias Ramiro e Sornoza, além dos atacantes Gustavo Silva, André Luis e Mauro Boselli.

Manoel chega para disputar posição com Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon, mas ainda não tem data para acompanhar os companheiros no treino com bola. "Temos um protocolo a seguir, e todos os atletas que chegam passam por uma série de avaliações. É com estes resultados que vamos prescrever o treinamento que ele necessita. Não adianta falar em prazos, porque ainda vamos ver a evolução dele no trabalho que vamos passando", diz Walmir Cruz.

Atualmente a expectativa é que Carille monte a dupla de zaga corintiana com Henrique e alguém neste começo de ano. Foi Pedro Henrique quem ocupou a vaga no amistoso do último domingo (13), contra o Santos, mas Marllon foi testado entre os titulares no treino desta terça. A posição é uma das que ainda estão abertas a cinco dias da estreia no Campeonato Paulista, contra o São Caetano, às 17 horas (de Brasília) deste domingo (20).