Topo

Grêmio disputa com Santos contratação de Adriano, ex-Barcelona

Adriano, 34 anos, tenta liberação meses antes do fim do contrato na Turquia - REUTERS/Tony Gentile
Adriano, 34 anos, tenta liberação meses antes do fim do contrato na Turquia Imagem: REUTERS/Tony Gentile

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2019 21h13

O Grêmio disputa com o Santos a contratação de Adriano, ex-Barcelona e atualmente no Besiktas. O clube gaúcho buscou informações sobre o lateral esquerdo e aguarda novidades sobre a chance de liberação imediata na Turquia. A chegada em julho, outro cenário possível, não agrada tanto aos dirigentes gaúchos e se for única possibilidade deve render desistência.

Aos 34 anos, Adriano tem contrato em Istambul até o final junho.

O Santos também contatou o lateral com interesse em acordo para chegada agora. O clube santista aposta na boa relação de Renato com Adriano para conseguir fechar negócio.

Ex-jogador de Sevilla e Barcelona, o lateral esquerdo tem interesse em voltar ao Brasil. Com as sondagens, a possibilidade se tornou mais concreta e as conversas com o Besiktas devem esquentar nos próximos dias. O plano é usar a instabilidade financeira do clube turco para obter liberação meses antes do final do contrato.

O Grêmio só vê chance de negócio se a liberação for obtida e sem custos. Com esse cenário, o clube gaúcho pretende avançar.

Em Porto Alegre, Adriano é visto com muito bons olhos. O histórico de atuações nas duas laterais agrada, mas a experiência de Europa é cereja no bolo de uma análise que chegou as mãos de Renato Gaúcho.

A ideia do Grêmio é ter um concorrente forte a Bruno Cortez, titular absoluto desde meados de 2017 e um dos atletas que mais atuou pelo clube nas últimas temporadas. Na Arena, a disputa da Libertadores é vista como um diferencial na briga com outros clubes.

O Grêmio já contratou quatro reforços para 2019: Julio Cesar, goleiro ex-Fluminense, Rômulo, volante emprestado pelo Flamengo, Walter Montoya, meia cedido pelo Cruz Azul-MEX e ainda Felipe Vizeu, que assinou por empréstimo em operação com a Udinese.