Topo

Leandro Pereira acerta por 2 anos com time japonês após passagem pela Chape

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

15/01/2019 11h48

Leandro Pereira terá a sua primeira passagem pelo futebol asiático. O atacante, que defendeu a Chapecoense na temporada passada, é o novo reforço do Matsumoto Yamaga, do Japão. Ele realizou exames médicos na última segunda-feira (14) e assinou contrato por duas temporadas.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Trata-se de um clube com uma torcida muito fanática. A estrutura também é muito boa e nos ajudará bastante a termos uma boa temporada", disse o atacante.

Confira as movimentações do Mercado da Bola

Na temporada passada, Leandro Pereira foi um dos principais responsáveis pela permanência da Chapecoense na primeira divisão do futebol nacional: ele marcou 11 gols na Série A e só ficou atrás de Gabigol (18), Ricardo Oliveira (13), Pablo (12) e Diego Souza (12).

"Tive uma temporada muito boa, principalmente na reta final. Agradeço muito à Chapecoense pela confiança no meu futebol. É um clube que tenho para sempre no coração", completou o jogador de 27 anos.

Ex-Palmeiras e Sport, Leandro Pereira tinha contrato com o Club Brugge, da Bélgica, até a metade de 2019, mas acabou rescindindo e acertando por dois anos com o Matsumoto Yamaga, atual campeão da J2 League, a segunda divisão do Campeonato Japonês.