Topo

Sevilla estuda emprestar Guilherme Arana para times brasileiros, diz jornal

divulgação/Sevilla
Imagem: divulgação/Sevilla

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 10h58

O futuro de Guilherme Arana não deve ser a continuidade no Sevilla. De acordo com o jornal "Marca", o clube espanhol entende que o desenvolvimento do lateral-esquerdo de 21 anos estagnou e o atual nível apresentado por ele é muito abaixo do que a equipe precisa neste momento.

Por causa disso, a ideia do Sevilla é emprestá-lo para outro clube. Apesar do interesse de alguns clubes espanhóis, o provável destino de Arana seria um retorno ao Brasil. Para isso, o clube espanhol teria que arcar com parte dos salários do ex-corintiano.

A publicação não indica os clubes que estariam na disputa pelo lateral, mas cita uma viagem do ex-volante e atual dirigente do Santos, Renato, à Espanha. Na ocasião, ele teria perguntado aos dirigentes do Sevilla sobre a situação de Arana.

Guilherme Arana foi contratado pelo Sevilla no final de 2017 em uma negociação que girou em torno de 12 milhões de euros (R$ 46,5 milhões na cotação da época). O jogador se apresentou no início de 2018 e, desde então, atuou em 22 partidas, marcando um gol e dando duas assistências.

No Corinthians, Arana assumiu a titularidade definitiva da lateral-esquerda após a saída de Uendel para o Internacional. O jovem teve atuações determinantes no ano em que o clube paulista se sagrou campeão paulista e brasileiro sob o comando de Fábio Carille.