Topo

Atlético-MG atrasa salários em 2019 e recorre a empréstimo para pagar time

Parte do elenco do Atlético-MG ainda não recebeu salário referente a dezembro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Parte do elenco do Atlético-MG ainda não recebeu salário referente a dezembro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2019 16h28

O Atlético-MG voltou a ter problemas financeiros no início de 2019. Parte do elenco não recebeu o salário referente a dezembro passado nos primeiros dias de janeiro. A diretoria tenta solucionar o caso rapidamente contraindo um empréstimo.

Depois de atrasar os vencimentos por dois meses no fim de 2018, a cúpula voltou a ter problemas deste tipo logo no primeiro mês da temporada. Porém, alega que somente os jogadores com salários mais elevados não foram pagos. Os demais funcionários e atletas com vencimentos menores já receberam. O 13º salário de todo o quadro de empregados já foi depositado normalmente.

A informação sobre os atrasos com parte do elenco comandado por Levir Culpi foi divulgada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Com dificuldade para a entrada de recursos, o Atlético agiliza um empréstimo para quitar os salários com parte do elenco. Os mineiros aguardam os trâmites burocráticos com o banco para ter acesso ao dinheiro e repassá-lo a uma parte do plantel.

A ausência de receita, grave problema para os clubes entre dezembro e janeiro, é apontada como motivo para o atraso ocorrido no início de 2019.