Topo

Ceará oficializa contratação do goleiro Richard, do Paraná

CearaSC.com
Imagem: CearaSC.com

Do UOL, em Santos (SP)

16/01/2019 19h11

O Ceará oficializou nesta quarta-feira (16) a contratação do goleiro Richard, que defendia o Paraná. O jogador de 27 anos já chegou a Porangabuçu e falou sobre a recepção que teve na nova casa.

Confira as movimentações do Mercado da Bola

"Cheguei hoje ao clube e fui muito bem recebido por todos os funcionários. Estou muito feliz e espero fazer uma grande temporada e corresponder com a expectativa de todos sobre mim. Conheço alguns atletas do elenco, o próprio Everson... Passamos nossa infância juntos no São Paulo e recebi muitas referências positivas. O Ceará tem uma torcida gigantesca e por isso decidi vir para cá", disse o novo reforço alvinegro.

Richard tem 27 anos e trabalhou com o atual técnico do Ceará, Lisca, no clube paranaense durante parte da campanha do time na Série B 2017, quando o Paraná conseguiu o acesso para a elite nacional na quarta posição - o Ceará também conquistou o acesso naquela edição, ao lado de Internacional e América-MG, o campeão. 

Conforme já havia adiantado o UOL Esporte, o Ceará adquiriu 50% dos direitos econômicos do mais novo contratado. 

Marcelo Segurado, executivo de futebol do Ceará, esclareceu sobre a nova política que o clube está implementando de buscar participações financeiras em jogadores jovens com potencial, inclusive, pensando em negociações futuras.

"O Richard se enquadra nisso. Ele fez questão de vir e nos ajudou muita nessa transferência. Nós precisamos de um elenco qualificado em todas as posições e estamos trabalhando nisso. Agora, temos mais um goleiro com nível técnico elevadíssimo", disse o dirigente.

Além de Richard, o Ceará já conta para a mesma posição com Everson, Diogo Silva e Fernando Henrique. Everson, aliás, voltou a treinar normalmente com elenco, mas ainda não está descartado para virar reforço do Santos.