Topo

Exame não indica lesão, mas Diego Souza ainda não treina no São Paulo

Atacante participou dos jogos da Florida Cup, quando sentiu problema na perna esquerda - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Atacante participou dos jogos da Florida Cup, quando sentiu problema na perna esquerda Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 18h30

Além de Hernanes e Tiago Volpi, o São Paulo tem mais um jogador sob risco de perder a estreia no Campeonato Paulista. Diego Souza ainda se recupera de dores na panturrilha esquerda e, nesta quarta-feira, trabalhou apenas no Reffis, enquanto André Jardine deu indícios de qual formação será usada contra o Mirassol, às 19h30 de sábado, no Pacaembu.

Diego sentiu uma leve fisgada no local na metade do segundo tempo da partida contra o Ajax, da Holanda, na Florida Cup. Para evitar que o problema se agravasse, o centroavante pediu substituição e iniciou tratamento já nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, ele passou por exames detalhados e nenhuma lesão foi detectada.

Como ainda sente incômodo no local, Diego tem feito fortalecimento muscular no Reffis. Sua utilização contra o Mirassol ainda não está descartada, mas também não há pressa em recolocá-lo para os treinos com o grupo, tudo para evitar que as dores se transformem em algo mais sério.

Pablo, então, segue como titular como referência do ataque são-paulino e a equipe terá mais dois dias de treinos no CT da Barra Funda antes de estrear no Paulistão.