Topo

Reforço do Palmeiras mostra confiança: "Vocês vão ver quem é Felipe Pires"

Felipe Pires tem sido elogiado por Felipão e foi titular em jogo-treino - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipe Pires tem sido elogiado por Felipão e foi titular em jogo-treino Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 15h38

O atacante Felipe Pires foi o quinto reforço apresentado pelo Palmeiras para a temporada 2019 e mostrou confiança em sua primeira entrevista como jogador do clube, nesta quinta-feira (17). Ele encarou como normal o fato de ser pouco conhecido no Brasil, por ter saído cedo do país para jogar na Europa, e disse que depende só de si para mostrar um bom futebol, conquistar a torcida e convencer o Verdão a comprá-lo após o fim de seu empréstimo do Hoffenheim, da Alemanha.

"Meu objetivo é como o de todos os jogadores, ganhar todos os títulos possíveis. Individualmente é fazer uma boa temporada, fazer gols, ajudar a equipe. Como vocês sabem, venho de empréstimo com opção de compra, então é um ano para mostrar meu futebol e o Palmeiras poder me comprar. Mostrar para o professor Felipão, para toda a diretoria e a torcida", disse.

Felipe já foi elogiado por Felipão, que o classificou como "velocidade pura". No primeiro jogo-treino da temporada, ele foi titular no ataque ao lado de Dudu e Deyverson. Desenvolto na entrevista, o jogador de 23 anos agradeceu as palavras do treinador.

"Acompanhei a coletiva dele e fiquei muito feliz, vindo de um treinador como o Felipão, que já treinou grandes jogadores. Agora só depende de mim, é entrar em campo, dar meu máximo e mostrar meu futebol. Aí vocês vão ver quem é o Felipe Pires", afirmou.

O atacante também falou sobre suas características dentro de campo e revelou a principal inspiração para seu futebol. "Minha característica é a velocidade, um contra um. Sou um jogador muito rápido e habilidoso, que sofre muitas faltas. Na época em que jogava na base, tinha como referência o Ronaldinho Gaúcho. Hoje, é o Neymar. Ele me inspira muito, vejo vídeos dele antes de jogar, tenho a mesma posição que ele. Também busco o drible a jogada individual".

Felipe contou que era alvo do Palmeiras desde o meio do ano passado, quando o clube vendeu Keno para o futebol egípcio, mas que à época o acerto não se concretizou. Após um semestre com poucas chances no Hoffenheim, ele manifestou insatisfação ao clube alemão e conseguiu ser liberado para o Palmeiras - que, segundo avaliação da diretoria, precisava de jogadores com suas características.

"Quando eu estava na Europa, estava acompanhando o Palmeiras e vi que eles estavam necessitando de um jogador para a ponta. Acompanhei o Keno, um grande jogador, que tem a mesma característica que eu. Foram atrás de mim e do Carlos Eduardo. Acho que é bom para mim e para o Palmeiras. Vamos ver o que vai acontecer", disse.

Além de Felipe Pires, o Palmeiras já apresentou os reforços Zé Rafael, Arthur Cabral, Matheus Fernandes e Carlos Eduardo. O outro jogador contratado para 2019 é o meia-atacante Ricardo Goulart, que se recupera de cirurgia no joelho.