Topo

Buffon sobre Mbappé e Neymar: "podem dividir a Bola de Ouro por 10 anos"

Buffon conversa com Kyllian Mbappé durante jogo do PSG - REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Buffon conversa com Kyllian Mbappé durante jogo do PSG Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 08h45

No Paris Saint-Germain desde o ano passado, o goleiro Gianluigi Buffon rasgou elogios ao companheiro de time Neymar. Além disso, o italiano mostrou sua admiração por Mbappé e declarou que francês e brasileiro têm potencial para dividir o prêmio Bola de Ouro por 10 anos.

"Neymar pode se tornar o número um. Eu nunca tinha trabalhado com ele, sempre o tive como rival. Do ponto de vista técnico, é algo incrível. Eu amo ver esses bons jogadores. Você percebe que todo aquele dinheiro que as pessoas gastam em um ingresso para um jogo, é para atletas como ele", disse Buffon. 

Leia também: 

"Mas no PSG, além da enorme qualidade de Neymar, temos outros grandes jogadores. Tem o Kylian (Mbappé), que é um fenômeno absoluto do mesmo nível de Neymar. Acho que eles são feitos um para o outro. São dois jogadores que, acima de tudo, têm muita empatia. São complementares. Se forem inteligentes, nos próximos 10 anos, as Bolas de Ouro podem ser divididas ano a ano", acrescentou o goleiro.

Buffon também falou sobre os rumores de uma possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain. O goleiro entende que é natural que as especulações caiam sobre atletas como o atacante brasileiro.

"Os rumores fazem parte da grandeza dos jogadores. Se um jogador de futebol é grande e jovem, é normal que os jornais falem sobre eles. As pessoas, os torcedores querem ler isso. Sonhar, imaginar que seu tive leve um atleta assim. É normal. Mas a verdade é que a vontade de Neymar é ganhar com o PSG", disse Buffon.