Topo

Inter confirma contratação de Tréllez, ex-São Paulo

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2019 11h34

O Internacional anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (18), a contratação de Santiago Tréllez. O centroavante já está em Porto Alegre desde o meio da semana, mas dependia de detalhes burocráticos para se confirmado. Emprestado pelo São Paulo, o atacante assina até dezembro.

Aos 29 anos, Tréllez chega ao Inter para disputar posição com William Pottker e Jonatan Alvez. A partir de abril, também irá concorrer com Paolo Guerrero - que voltará de suspensão.

Na nota oficial de anúncio, o Internacional exaltou o fato de Tréllez ter atuado em cinco países da América do Sul com histórico de gols marcados em todas as ligas.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Internacional vai pagar cerca de R$ 600 mil pelo empréstimo de Santiago Tréllez até o final da temporada. O jogador é filho de ex-atleta do Juventude em época onde houve rivalidade com o próprio clube colorado.

"Tréllez tem uma característica que se encaixa muito aqui, é competitivo em relação à participação. Ele tem uma característica bem específica. E ainda temos outras características para esta função", disse Odair Hellmann, treinador do Inter.

No grupo, o colombiano ocupará a vaga deixada por Leandro Damião, que se transferiu para o Frontale Kawasaki, do Japão. Na temporada passada ele disputou 38 jogos e marcou seis gols.