Topo

Levir crê em mudança, e namorada vê 'novo Cazares' após paternidade

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, se tornou pai durante as férias - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, se tornou pai durante as férias Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2019 04h00

A paternidade será capaz de mudar a postura de Juan Cazares no dia a dia do Atlético-MG? Conhecido por alguns problemas extracampo e também pela irregularidade em anos anteriores, o jogador já tem outro comportamento com nascimento do filho Anthuan, de acordo com a namorada Andreia Carneiro. Levir Culpi também crê em melhora do equatoriano.

O meia-atacante se tornou pai durante as férias e, desde então, só ficou longe do herdeiro para ir aos treinos e se concentrar ao lado dos companheiros. Nessa sexta-feira (18), ele foi à Cidade do Galo acompanhado da namorada e do garoto que nasceu há menos de um mês. Ao chegar, levou o jovem para o vestiário, onde conheceu parte da comissão técnica e os amigos do elenco.

A vida agitada fora das quatro linhas parece ter ficado para trás após a paternidade. Ao menos é isso que garante Andreia, mãe de Anthuan.

Anthuan, filho de Cazares, do Atlético-MG, ao lado da mãe Andreia Carneiro - Thiago Fernandes/UOL Esporte - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Anthuan, filho de Cazares, do Atlético-MG, ao lado da mãe Andreia Carneiro
Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

"A paternidade pode mudar o Cazares sim. Graças a Deus, para falar a verdade, já transformou bastante", disse ao UOL Esporte.

"Está sendo bem tranquila [a paternidade]. O Cazares é um ótimo pai. Não tenho o que reclamar dele. Ele ajuda a fazê-lo mamar, troca fralda, quer ficar com ele 24 horas no colo, acha que o menino é um boneco. Às vezes, eu tenho que falar com ele: "não, não pode fazer isso não, porque ele machuca". Ele é muito novinho, não fez nem um mês ainda", acrescentou.

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, ao lado do filho Anthuan - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Juan Cazares carrega o filho Anthuan
Imagem: Reprodução Instagram

O comportamento fora dos gramados faz com que Levir Culpi brinque sobre a paternidade de Juan Cazares. O técnico confia em mudança de postura no dia a dia na Cidade do Galo.

"É difícil essa pergunta nesse momento, mas um filho transformar uma pessoa é algo muito fácil de acontecer. Não quero dizer que é minha intenção que ele se transforme, mas ele me parece muito apegado a esse filho. É uma coisa interessante. O Cazares não é um cara assim... Se eu fosse uma mulher, não é um cara que eu gostaria de me casar", disse aos risos. 

"Um filho salva a vida de muita gente, pode transformar um cara. E ele está muito carinhoso. Tomara que ele continue muito feliz e siga jogando o que sabe jogar", completou.

Juan Cazares está no Atlético desde janeiro de 2016. O camisa 10 chegou à Cidade do Galo por US$ 1,5 milhão à época. Os mineiros detêm 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade pertence ao Independiente del Valle, do Equador. O jogador possui vínculo até dezembro de 2020 com o Galo.

Em sua passagem de três anos por Belo Horizonte, o meia-atacante disputou 151 partidas, marcou 30 gols e deu 36 assistências. Apesar dos bons números, o atleta sempre sofreu com oscilação na equipe.

Relembre gol de Cazares contra o Ceará

Gols UOL Esporte