Topo

PSG e Barcelona esquentam disputa para contratar meia holandês

ANGELOS TZORTZINIS / AFP
Imagem: ANGELOS TZORTZINIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/01/2019 09h58

Diversos jornais da Europa e Holanda noticiam neste sábado que Barcelona e PSG esquentaram a disputa para contratar o meio-campista Frenkie De Jong junto ao Ajax. Uma definição sobre o futuro do jogador deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o jornal holandês "Telegraaf", representantes do PSG se reuniram com o Ajax nos últimos dias e avançaram na conversa para contratar o meia. O clube francês estaria disposto a pagar um valor próximo aos 75 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) pretendidos pelos holandeses.

Leia também

Atento à movimentação do PSG, o Barcelona também conseguiu uma reunião para tratar sobre Frenkie De Jong. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", representantes do clube catalão, entre eles o presidente Josep Maria Bartomeu, conversaram com agentes do jogador e reafirmaram a intenção de contratá-lo.

Segundo a publicação, o valor que o Barcelona está disposto a pagar por De Jong também é próximo ao pretendido pelo Ajax. O clube catalão, porém, utilizou o encontro para tentar convencer que o projeto oferecido na Espanha é melhor do que o do PSG.

Atualmente com 21 anos, De Jong disse recentemente que espera por uma definição sobre a sua situação. "Às vezes acho que gostaria que isso acabasse (as especulações). Não tomarei uma decisão precipitada, mas gostaria que minha situação fosse resolvida rapidamente", afirmou.

Com o PSG, Neymar tem jantar especial e brinca com chef turco Salt Bae

UOL Esporte