Coutinho, ídolo do Santos, é internado em UTI com pneumonia
O ex-atacante Coutinho, ídolo do Santos da década de 1960 e ex-parceiro de ataque de Pelé, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Casa de Saúde Santos, com um quadro de pneumonia. A expectativa da equipe médica, segundo a família, é que ele vá para um quarto comum ainda neste domingo (20).
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, a esposa de Coutinho, dona Vera, explicou que o marido começou a se sentir mal durante a semana, com falta de ar, e teve diagnosticado o quadro de pneumonia. Segundo ela, o ex-atacante também ficou com o diabetes descompensado e pressão alta, mas sem gravidade.
Coutinho, 75 anos, já precisou amputar três dedos do pé esquerdo em 2014 por conta de complicações com o diabetes.
Famoso pelas tabelinhas com Pelé, Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Santos, com 368 gols. Ele só perde para Pepe, com 403 gols, e para o próprio Pelé, com 1.091. Além disso, é o nono jogador com mais partidas pelo Santos, com 457 jogos disputados.
7 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Força piracicabano. Vc foi ,provavelmente , o centro avante mais técnico da história do futebol, em todos os tempos. Felizmente eu vi vc jogar várias vezes. Obrigado pelos shows, magia pura. Quem viu, viu, quem não viu, perdeu e de goleada. Fica com Deus.
Esse também vi jogar... Sempre metia nos cantinhos dos goleiros. O melhor centroavante que já vi. Já dei carona e tomamos um chopp. Sou um felizardo com certeza.