Topo

Agente procura Atlético-MG para definição sobre o futuro de Elias

Ainda desejado pelo Internacional, volante não está com o futuro certo no Atlético-MG - Pedro Vale/AGIF
Ainda desejado pelo Internacional, volante não está com o futuro certo no Atlético-MG Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2019 11h05

O estafe de Elias chegou a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (21) com a ideia de definir a situação do volante no Atlético-MG. A informação sobre a reunião foi divulgada pelo jornal Hoje Em Dia e confirmada pelo UOL Esporte com uma pessoa ligada ao atleta de 33 anos.

Com oferta para assinar por duas temporadas com o Internacional, o jogador exige uma posição dos mineiros sobre o seu futuro. Na reunião entre as duas cúpulas, o Galo pediu 2,5 milhões de euros (R$ 10,7 mi na cotação atual) para liberá-lo em definitivo. O clube detém 70% dos direitos econômicos do volante.

Por meio de seus representantes, ele dará duas alternativas ao presidente Sérgio Sette Câmara: renovar o contrato que se encerra em dezembro de 2019 ou liberá-lo em definitivo para defender as cores do clube gaúcho.

O estafe de Elias trata a ausência de contato da diretoria atleticana como falta de respeito, conforme apurado pela reportagem. Os empresários do jogador querem definir a situação no início desta temporada com o intuito de dar tranquilidade ao meio-campista.

A diretoria do Atlético fala abertamente sobre renovar com o jogador. No entanto, ainda não havia procurado os seus representantes para conversar sobre o assunto.