Topo

Corinthians negocia com time saudita para repatriar Romarinho

José Edgar de Matos, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 19h47

Os oito reforços anunciados neste início de ano parecem não ser suficientes para o Corinthians. O clube está em contato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e negocia a compra dos direitos econômicos do atacante Romarinho.

A informação foi dada por Neto na TV Bandeirantes e confirmada pelo UOL Esporte. Romarinho está no Al-Ittihad há apenas cinco meses e vive ótima sequência após início difícil no time saudita.

Ao falar sobre a possível saída, o jogador preferiu não cravar seu futuro. "Não sei. Espero que eu continue [na Arábia Saudita], ainda não tem nada definido. Vou procurar fazer o meu trabalho, para fazer os meus gols e esquecer se vou ficar ou não. Isso é com o treinador e com a diretoria. Eu tenho dois anos de contrato e espero cumprir", disse o atacante (assista acima).

Romarinho defendeu o Corinthians entre maio de 2012 e setembro 2014, tendo atuado em 141 jogos e levantado quatro troféus no clube. Ele se notabilizou por marcar gols importantes: dos 25 que anotou com a camisa alvinegra, cinco foram sobre o rival Palmeiras, um sobre o São Paulo e um na primeira final da Libertadores, contra o Boca Juniors.

Desde que saiu do Corinthians, Romarinho teve ótima passagem pelo Al Jaish, do Qatar, pelo qual atuou por três anos. Depois foi aos Emirados Árabes Unidos e disputou até Mundial de Clubes com o Al Jazira, com direito a gol marcado no Real Madrid. Foi comprado pelo Al-Ittihad em agosto.

Atualmente o técnico Fábio Carille já tem uma série de opções para os lados do campo, sendo elas: André Luis, Clayson, Gustavo Silva, Mateus Vital, Pedrinho, Sérgio Diaz e Sornoza - além de Romero, que está na mira do Atlético-MG e fica afastado até resolver sua situação contratual.

Relembre a estreia de Romarinho pelo Corinthians

Band Esportes