Topo

CR7 chega ao lado de namorada para julgamento sobre fraude fiscal 

Do UOL, com informações da EFE

22/01/2019 07h01

De mãos dadas com a namorada Georgina Rodriguez, o atacante Cristiano Ronaldo chegou ao tribunal de Madri por volta das 6h40 (de Brasília) desta terça-feira (22) para o julgamento por fraude fiscal na Espanha.

O atual jogador da Juventus entrou pela porta de frente e passou por um corredor de fotógrafos e jornalistas depois de ver o seu pedido de chegar pela garagem do tribunal negado pela Audiência Provincial de Madri. Com o semblante tranquilo, ele acenou e sorriu para os jornalistas.

Leia também
Pedido de Cristiano Ronaldo de entrar pela garagem em julgamento é negado
Douglas Costa marca, e líder Juventus bate Chievo; C. Ronaldo perde pênalti


Cristiano será julgado e condenado a dois anos de prisão e ao pagamento de 18,8 milhões de euros em virtude do acordo feito com o Ministério Público e a Fazenda espanhóis. Entretanto, por ter se declarado culpado por quatro delitos, cometidos de 2011 a 2014 quando atuava no Real Madrid, ele não precisará ir para a cadeia.

No julgamento de Cristiano, que será realizado ao longo desta terça-feira, o jogador deverá admitir os delitos após a leitura do acordo de conformidade. Com isso, a audiência oral será uma mera formalidade que durará alguns minutos.

O Ministério Público definiu em um primeiro momento em 14,7 milhões de euros a fraude fiscal e, após o acordo com o craque, o diminuiu para 5,7 milhões de euros, mas terá que pagar quase 19 milhões entre juros e multas.