Topo

Futebol


Bahia faz brincadeira no Twitter para anunciar volta do atacante Fernandão

Fernandão fez 18 gols em 41 jogos pelo Bahia na temporada de 2013 - Felipe Oliveira / AGIF
Fernandão fez 18 gols em 41 jogos pelo Bahia na temporada de 2013 Imagem: Felipe Oliveira / AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

23/01/2019 11h15

Fernandão está de volta. Destaque do Bahia em 2013, o atacante que estava no Al-Wehda (Arábia Saudita) - ex-time do técnico Fábio Carille - foi confirmado nesta quarta-feira (23) como novo reforço tricolor para a sequência da temporada.

O centroavante de 31 anos tinha contrato com o Al-Wehda até a metade de 2020 e chega em definitivo ao Bahia com vínculo de dois anos. Ele desembarca em Salvador às 16h (de Brasília).

Confira as movimentações do Mercado da Bola

O retorno de Fernandão foi anunciado com uma brincadeira no Twitter. Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani havia dito que Fernandão só voltaria se "jorrasse petróleo na Cidade Tricolor [CT do Bahia], por questões financeiras.

"Deixei dez pessoas de plantão na Cidade Tricolor. Se jorrar petróleo, a gente traz. Só assim, mas vai que jorra. Não vou mentir, é um jogador que o clube tem o desejo de trazer e a torcida também. Ele também já manifestou à vontade. Mas a gente sempre barra no obstáculo financeiro", disse o dirigente ao portal Metro 1.

A brincadeira foi iniciada com o próprio presidente, que postou nesta madrugada uma foto de funcionários escavando no Fazendão. Já na manhã desta quarta (23), o Bahia divulgou um vídeo com petróleo jorrando, dando indícios do acerto com o atacante.

Em seguida, os sócios em dia receberam o já tradicional SMS com a contratação do atacante, que depois foi confirmada com uma postagem no Twitter.

Fernandão chegou ao Bahia em abril - após passagem pelo Athletico - e precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida tricolor. Foram 41 partidas e 18 gols marcados, sendo 15 deles na Série A do Brasileiro.

Aos 31 anos, Fernandão ainda acumula passagens por Palmeiras, Fenerbahce, Tombense, Flamengo, Maccabi Haifa-ISR, Macaé, Volta Redonda, Paysandu, Democrata-GV, Bursaspor-TUR e Guarani.

Mais Futebol