Topo

Técnico do PSG lembra 2018 e alerta para dores de Neymar: "Mesmo metatarso"

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

23/01/2019 21h08

As dores sentidas por Neymar no jogo desta quarta-feira (23) entre Paris Saint-Germain e Strasbourg foram no quinto metatarso do pé direito. A informação foi divulgada pelo técnico do PSG, Thomas Tuchel, em entrevista coletiva após a partida no Parc des Princes.

A região foi a mesma que o camisa 10 fraturou em fevereiro de 2018, às vésperas da Copa do Mundo. Sem atuar pelo clube francês no restante da temporada 2017/2018, Neymar só voltou aos gramados em junho, já na preparação da seleção brasileira para o Mundial.

"Ainda não falei com Neymar, pois ele foi para o hospital. É complicado, e estou preocupado. Mesmo pé, mesmo metatarso", afirmou Tuchel.

Neymar foi substituído no segundo tempo da vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Strasbourg pela Copa da França 2018/2019, reclamando de dores no pé e dando lugar a Moussa Diaby. A informação de que ele foi levado a um hospital para exames foi divulgada pelo próprio PSG. O triunfo levou o time às oitavas de final da competição.

"Não venha choramingar"

Após o jogo, Neymar foi alvo de críticas nada sutis por parte do Strasbourg. O meio-campista Anthony Gonçalves deixou claro que Neymar é caçado por adversários justamente por seu estilo de jogo; consequentemente, acaba se machucando.

"Esse é o estilo dele, mas quando joga assim, não me venham reclamar de pancadas por trás", disse Gonçalves. "Ele é um grande jogador e eu o respeito. Ele pode se divertir, mas que não venha choramingar depois", completou.