Topo

Futebol


Brasil é pressionado, mas vence Bolívia e avança no Sul-Americano sub-20

Divulgação/Conmebol
Imagem: Divulgação/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

2019-01-25T20:03:22

25/01/2019 20h03

O Brasil está classificado ao hexagonal final do Sul-Americano sub-20, realizado no Chile. Nesta sexta-feira (25), a seleção brasileira não encantou, foi pressionada pela Bolívia, mas venceu por 1 a 0 e garantiu sua vaga na sequência do torneio. Lincoln fez o único gol do jogo.

Leia também:

Pai lembra lesões antigas e rebate críticas a Neymar por fama de 'cai-cai'
Luxemburgo diz estar sem clube por opção e revela propostas de seleções
Técnico do Real Madrid se rende a Vinicius Junior: "Evolução fantástica"

O Brasil chegou para o duelo ainda sem estar classificado, mas a vitória deixou a equipe com sete pontos, na segunda colocação do grupo A - a Venezuela ficou na ponta com nove. Já a Bolívia terminou na lanterna com um ponto. Mais tarde nesta sexta, a Colômbia venceu o Chile e também avançou ao terminar com sete pontos, na terceira posição, enquanto os chilenos acabaram em quarto, com quatro pontos.

Antes de enfrentar os bolivianos, a seleção estreou com empate contra a Colômbia, venceu a Venezuela e depois perdeu para o Chile.

No duelo contra a Bolívia, o Brasil demorou as criar boas chances e abriu o placar aos 25 minutos. Rodrygo entrou na área e dividiu com Anteloc. A arbitragem marcou o pênalti. Lincoln foi para a bola e bateu no canto com categoria.

Atrás no marcador, a Bolívia voltou mais perigosa na etapa final e deu sufoco ao Brasil, que recuou. O goleiro Phelipe fez importantes defesas e ainda viu os jogadores bolivianos desperdiçarem boas chances.

Aos 10 minutos, Melgar estava livre dentro da área, mas cabeceou por cima na pequena área. Já na reta final, a Bolívia voltou a perder chances. Phelipe fez boa defesa nos acréscimos e salvou o Brasil.

Mais Futebol