Topo

Rodrygo brilha, Brasil bate Venezuela e vence a 1ª no Sul-Americano sub-20

divulgação/Sul-Americano sub-20
Imagem: divulgação/Sul-Americano sub-20

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 22h25

O Brasil voltou a campo nesta segunda-feira (21) pelo Sul-Americano sub-20 e conquistou sua primeira vitória na competição. Depois de estrear no empate sem gols contra a Colômbia, a seleção brasileira venceu a Venezuela por 2 a 1 - dois gols do Rodrygo, enquanto Sosa descontou.

O primeiro gol do jogo saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Marcos Antonio deu passe na medida para o atacante que pertence ao Real Madrid. Rodrygo dominou e bateu forte para marcar.

Leia também:

Bruno Henrique se despede do Santos: "Sei que alguns vão criticar"
Jornal: Independiente faz proposta por Cueva, e meia tenta convencer russos
Funcionária relata assédio em festa no Mineirão e registra B.O

Pouco antes, o goleiro Phelipe fez grande defesa para a seleção brasileira em finalização de Bonilla e salvou o Brasil.

Os dois times voltaram piores do intervalo, e o segundo tempo demorou para ter chances claras de gol, mas Rodrygo tratou de marcar de novo aos 35 minutos. Ele recebeu dentro da área, limpou a marcação com um belo drible e bateu no canto.

O segundo gol do camisa 10 foi ainda mais importante depois que a Venezuela diminuiu nos acréscimos. Sosa cobrou falta no meio da barreira e deu novo ânimo aos venezuelanos. Pouco depois, Phelipe fez outra boa defesa e manteve os brasileiros na frente.

Com a vitória, o Brasil chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança do grupo A, atrás apenas da Venezuela, que já fez três jogos e soma seis. 

Os três primeiros colocados da chave A e do grupo B avançam ao hexagonal final, onde os quatro melhores se garantem no Mundial da categoria.

A seleção brasileira volta a campo pelo Sul-Americano sub-20 na próxima quarta-feira (23), quando encara o Chile. No mesmo dia, a Venezuela se despede da fase de grupos contra a Bolívia.