Topo

Brasil volta a empatar sem gols com a Colômbia em estreia no hexagonal

Brasil e Colômbia ficaram no 0 a 0 - divulgação/Sul-Americano sub-20
Brasil e Colômbia ficaram no 0 a 0 Imagem: divulgação/Sul-Americano sub-20

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 20h24

A estreia do Brasil no hexagonal final do Sul-Americano sub-20 terminou com empate sem gols. O placar de 0 a 0 contra a Colômbia, em jogo realizado nesta terça-feira (29) deve resultar em pressão para as duas seleções, que foram as primeiras a entrarem em campo na atual fase do torneio.

Leia mais:

Nesta terça-feira (29), ainda pela primeira rodada, há os confrontos Equador x Argentina e Venezuela x Uruguai. A não ser que as duas partidas terminem empatadas sem gols, a seleção brasileira ficará em posição desprivilegiada na tabela.

Vale lembrar que apenas quatro se classificam para o Mundial da categoria, que acontece em maio e junho, na Polônia, e somente os três primeiros disputarão o Pan 2019. O próximo adversário do Brasil será a Venezuela, no dia 1º de fevereiro (sexta-feira).

A seleção brasileira apostou na marcação e limitou o espaço da Colômbia no campo de ataque; em contrapartida, não teve poder de criação suficiente para levar perigo ao gol adversário. Toró foi quem chegou mais perto, aos 40 do segundo tempo, com chute que tirou tinta da trave direita.

Curiosamente, o primeiro duelo entre as duas equipes, na primeira fase, também terminou com empate por 0 a 0. Aquela foi a estreia do time brasileiro, que folgou na primeira rodada e só entrou em campo na segunda.