Topo

Love treina no campo pela primeira vez depois do retorno ao Corinthians

Reforço do Corinthians, Vagner Love posa com a camisa do clube - Reprodução/instagram.com/corinthians
Reforço do Corinthians, Vagner Love posa com a camisa do clube Imagem: Reprodução/instagram.com/corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 18h42

O atacante Vagner Love fez seu primeiro treino no Corinthians depois de assinar contrato com o clube. Nesta terça-feira (29), o jogador de 34 anos iniciou o trabalho nas áreas internas do CT Joaquim Grava, mas em seguida participou da atividade com o restante do elenco.

Na primeira parte do treino, marcado por uma leve atividade física, Love esteve próximo a Jadson no centro do gramado. Depois, com Carille no comando, o grupo alvinegro foi dividido e o time titular formado- o Corinthians enfrenta o Red Bull nesta quarta, em Itaquera. O reforço corintiano, que está fora do duelo, passou então a trabalhar ao lado dos reservas.

Love desembarcou em São Paulo nesta segunda-feira, três dias depois de conseguir rescindir o contrato com o Besiktas, da Turquia. No mesmo dia, o Corinthians anunciou a contratação do atacante.

O atacante dará início à sua segunda passagem pelo Corinthians. Ele se destacou há quatro anos, quando chegou do futebol chinês e anotou 16 gols em 50 partidas na temporada de 2015. Ele foi titular e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, que terminou com a conquista do hexacampeonato pelo clube.

Ao sair do Corinthians, o atacante teve uma passagem frustrada pelo Monaco (FRA) e dali foi ao futebol turco, no qual teve desempenhos muito diferentes nos dois clubes que defendeu. No Alanyaspor foi muito bem durante um ano e meio, com 34 gols em 44 jogos; mas em 12 meses de Besiktas jogou apenas 27 partidas e fez dez gols.