Topo

Após renovar com Marcelo Hermes, Cruzeiro empresta lateral ao Goiás

Lateral renovou contrato com o Cruzeiro, mas ficou sem espaço e foi emprestado - Goiás/Divulgação
Lateral renovou contrato com o Cruzeiro, mas ficou sem espaço e foi emprestado Imagem: Goiás/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2019 11h51

Sem espaço no Cruzeiro, o lateral esquerdo Marcelo Hermes foi emprestado ao Goiás. O jogador de 23 anos ficará na equipe esmeraldina até o final do ano, e chega ao clube com o aval e indicação do técnico Maurício Barbieri.

Marcelo Hermes chegou ao Cruzeiro no ano passado, mas não teve muitas oportunidades no time titular. Emprestado pelo Benfica, o jogador encerrou seu vínculo em dezembro passado, mas teve 50% dos seus direitos comprados pelo Cruzeiro, firmando um novo contrato até o final de 2021.

Apesar do novo vínculo, já era esperado que Marcelo Hermes não fosse aproveitado em 2019. Além de Egídio, o técnico Mano Menezes também terá Dodô à disposição no plantel. O jovem Patrick Brey é outro lateral esquerdo que também está de saída, e já foi liberado para realizar exames e assinar um empréstimo com o Coritiba.

Em seu primeiro ano no Cruzeiro, Marcelo Hermes não deixou saudades na torcida. Reserva de Egídio, o jogador foi preterido por Mano até mesmo quando o titular estava fora de combate. Na final da Copa do Brasil, por exemplo, Egídio estava suspenso e o volante Lucas Romero atuou de forma improvisada no setor.