Topo

Globo confirma Cartola em 2019 e ainda aguarda Palmeiras e Athletico

Palmeiras é um dos clubes que ainda negocia com Globo - Ale Cabral/AGIF
Palmeiras é um dos clubes que ainda negocia com Globo Imagem: Ale Cabral/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 12h00

Mesmo com a situação indefinida com Palmeiras e Atheltico, a Globo segue o planejamento para que o game Cartola seja disputado no Campeonato Brasileiro. A emissora mantém negociações com os clubes para que o fantasy vá ao ar completo nos próximos meses.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o departamento de comunicação da Globo confirmou que o jogo acontecerá de acordo com os direitos firmados, mas que não tem uma data limite para que isso aconteça.

"O Cartola vai funcionar de acordo com os direitos contratados com os clubes da série A. As negociações seguem em andamento e não temos necessariamente um deadline para encerrar as conversas. Contudo, estamos aptos, no decorrer dos entendimentos, para qualquer mudança no game que se faça necessária - o que seria uma questão técnica de desenvolvimento", informou a emissora.

Apesar de não confirmar uma data limite, os responsáveis pelo jogo tratam o fim do mês de fevereiro como prazo final para que a programação do game não seja prejudicada.

O Cartola fez parte do plano comercial da Globo para 2019. O jogo entrou no pacote digital da negociação com patrocinadores que custou R$ 12 milhões. Somado a cota de TV, o valor do acordo custou R$ 310 milhões.

As empresas que fecharam o pacote terão direito a liga exclusiva no game, além de poder patrocinar o uniforme das pessoas que jogam.

Tanto a situação de Palmeiras como a de Athletico segue indefinida com a Globo. Ambos os clubes negociam os direitos para TV aberta e pay-per-view. Para TV fechada, o acordo foi fechado com a Turner.