Topo

Grêmio se acerta com Athletico e empresta Madson aos paranaenses

Madson pelo Grêmio: lateral-direito vai defender o Athletico em 2019 - Lucas Uebel/Grêmio
Madson pelo Grêmio: lateral-direito vai defender o Athletico em 2019 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2019 22h21

O lateral-direito Madson, 27 anos, irá defender o Athletico Paranaense no restante da temporada 2019. O Grêmio se acertou com o Furacão e o jogador irá para Curitiba nos próximos dias, cuidar dos trâmites de ingresso no novo clube. Madson ficará no Athletico por empréstimo, após 22 jogos e um gol marcado pelo Tricolor em 2018. Nesta temporada, ele ainda não atuou pelo Grêmio.

O jogador se juntará ao elenco principal atleticano, comandado por Tiago Nunes, e que só fará jogos oficiais em março, a partir da estreia do time paranaense na Copa Libertadores. O Furacão está no Grupo G, com Boca Juniors, Jorge Wilstermann-BOL e Tolima-COL. Madson aparecerá como opção para Jonathan, titular do Athletico na conquista da Copa Sul-Americana 2018. Ele foi revelado pelo Bahia e também defendeu o Vasco.

Seu último jogo como atleta gremista foi no empate em 1 a 1 com o São Paulo, na 34ª rodada do Brasileirão 2018. O Grêmio acabou a competição na quarta colocação e também irá jogar a Libertadores, no Grupo H, ao lado de Rosário Central-ARG, Universidad Católica-CHI e o vencedor de uma série eliminatória entre Atlético Nacional-COL x La Guaira-VEN e The Strongest-BOL x Libertad-PAR.

Madson é o terceiro atleta do Grêmio a deixar o clube nas últimas horas. Na quarta, o clube liberou Rafael Thyere e Kaio para o Sport. Os dois jogadores ficam em Recife até dezembro, por empréstimo.

Relembre assistência de Madson para Everton contra o São Paulo

Gols UOL Esporte