Topo

Adriano acerta permanência no Besiktas e frustra Santos e Grêmio

Maurizio Lagana/Getty Images
Imagem: Maurizio Lagana/Getty Images

Eder Traskini

Do UOL, em Santos

01/02/2019 10h55

O lateral esquerdo Adriano seguirá no Besiktas pelo menos até o meio deste ano, quando vence seu vínculo. O jogador tentava a rescisão contratual com o clube turco amparado em uma parcela de luvas e cinco meses de salários atrasados, mas os valores foram pagos pelo Besiktas.

Assim, o lateral de 34 anos com passagem pelo Barcelona frustra os planos de Santos e Grêmio que mantinham conversas com o atleta e aguardavam sua rescisão de contrato na Turquia. O clube gaúcho utilizava a possibilidade de disputar uma Copa Libertadores da América como atrativo, enquanto o Peixe topava pagar o maior salário do elenco ao jogador.

Leia também

A situação mais desesperadora é do Santos. O Peixe tem apenas um jogador de ofício no setor, Orinho, que retornou de empréstimo da Ponte Preta e não vem agradando. Tanto é que na partida da última quinta-feira, a goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino, o atleta perdeu a posição para o colombiano Copete, que atuou improvisado na ala.

Adriano é titular absoluto do Besiktas, que vive grave crise financeira e dispensou recentemente o atacante Vagner Love - que acertou com o Corinthians. O clube ocupa apenas a 6ª colocação no Campeonato Turco, torneio que venceu duas vezes nos últimos três anos.